´

quem somos nos

Dessa forma, nasce a PresStart, um projeto multiplataformas, que visa expandir os horizontes dos eSports para outro nível, abrangendo texto, imagens, vídeos, podcasts e conteúdos interativos como forma de trazer o público para perto do nosso universo. 

O projeto foi iniciado no segundo semestre de 2020, se encaminhando para sua finalização em 2021.Toda parte de editorial e design foi realizada em grupo, com a orientação da nossa Maestrina Carina Seles, que nos orquestrou desde o início do caminho para alcançarmos nosso tão sonhado diploma.

Confira abaixo nossos integrantes e nossa ficha técnica!

Nós somos a PresStart, um projeto de TCC do curso de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi. Somos um grupo de seis amigos que estão juntos desde o princípio da graduação, superando todas as dificuldades e se unindo cada vez mais para realizar nosso sonho de nos tornarmos jornalistas. 

Nossa ideia enquanto grupo sempre foi sair da zona de conforto na hora de criar nossos projetos e trabalhos, buscando um novo olhar e uma nova experiência nas mais diversas áreas. E quando o assunto é definir um projeto que seja nossa vitrine para o mercado de trabalho, não fugimos à regra: procuramos por um tema que fosse desafiador para nós, e que tivesse relevância na atualidade.

IMG-20191022-WA0223.jpg

Nosso LINE UP

Matheus Nazza

  • Instagram - White Circle

Matheus (ou Nazaré/ Nazza, como foi apelidadao) foi o designer, redator e revisor do projeto. Foi dele a missão de criar o site e organizar as mídias de todas as publicações, além da participação ativa na produção das demais matérias do site.


Além das funções de trabalho, Nazaré é fanático por corridas desde o berço, e é piloto de simulador nas horas vagas, como hobby e forma de se distrair da loucura do dia a dia.

Além de curtir os games de corrida, é fã de gastronomia, fotografia, música e coquetelaria e o som de um turbão espirrando por aí.

mariana Gomes

  • Instagram - White Circle

Mari faz parte do time de design do site, além de ser uma das repórteres, produtora e redatora da PresStart.

Criativa, comunicativa e sempre muito divertida, Mari ama fotografia, músicas e é apaixonada por séries e filmes (a famosa maratonista de sofá), principalmente Stranger Things. E não se esqueça: “Friends Don’t Lie”.


Sempre curiosa e disposta a aprender coisas novas, Mari está entrando no mundo dos videogames agora e seus amigos e namorado a incentivaram muito a isso. Ela é ligada nos jogos mais clássicos, como Mario Bros.

Matheus reis

  • Instagram - White Circle

Matheus Reis é nosso repórter, redator e produtor da PresStart. Ele escreve matérias e notas frequentemente para nosso Instagram e está relacionado a todas as plataformas digitais do projeto.


Louco por games e futebol, ele sempre tenta interagir com o melhor dos dois mundos, buscando sempre a platina dos jogos, o Dimas no R6 e a primeira divisão no FIFA, porém como não dá para fazer tudo, acaba sendo noob em um dos três (adivinhem em qual).


Ama todas as plataformas, mas no fundo é um grande “sonysta” e amante do God  of War

Reinaldo chianchetti

  • Instagram - White Circle

Reinaldo, ou “Rey” como é mais conhecido pelos amigos, é nosso repórter, redator, revisor de texto e integrante da equipe de design da PresStart.

A sua maior paixão na vida é o futebol, joga amadoramente no time com seus amigos e no time da atlética da faculdade. Além disso, não dispensa acompanhar qualquer jogo que estiver sendo transmitido e ama praticar outros esportes também.

No mundo do esporte eletrônico, como hobby, Rey se aventura a “subir capas” no game mobile da Garena, o Free Fire, e jogando PES ou FIFA.

Carol merencia

Ian Godas

^

  • Instagram - White Circle
  • Instagram - White Circle

I’m a paragraph. Double click me or click Edit Text, it's easy.

Carol é repórter e produtora do projeto PresStart. A jovem Padawan segue caminhando pelo lado da força, sendo parceira e contagiando a todos que a conhecem.

É apaixonada por livros, séries e histórias que contam experiências incríveis já vividas. Enxerga com muita positividade as oportunidades que a vida oferece e tem uma risada contagiante.

A aprendiz de gamer adora se aventurar pelos jogos eletrônicos no Xbox One ou nos jogos mobile.

Ian Godas é um dos integrantes da equipe Presstart. Reporter e editor de videos do projeto. Joga videogame desde que se entende por gente, se fosse colocar aqui tudo que aprendeu jogando, nao ia ter espaço suficiente na tela.

 

Uma paixão por RPG que começou com Pokémon e dele para as aventuras de Chrono Trigger, até as historias incríveis de Final Fantasy.

 

Mas como sua hiperatividade fala alto, nada como um fps pra desestressar, ou acabar estressando mais? De qualquer forma, os jogos fazem parte da sua vida e é um universo que ele tem orgulho de escrever sobre.